Please reload

Posts Recentes

Axilas hidratadas facilitam a depilação

 Ao falar em hidratação, as pessoas geralmente pensam no rosto ou nas mãos, mas se esquecem de uma área muito importante e sensível: as axilas.

 

Além da questão estética, hidratá-las é importante para prevenir incômodos decorrentes da depilação, como ressecamento, ou mesmo problemas mais sérios, como infecções.
 

A dermatologista Adriana Awada, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, afirma mulheres que axilas hidratadas sofrem menos com os processos depilatórios. Além disso, apresentam menos risco de foliculite, infecções bacterianas que causam os conhecidos pelos encravados.
 

Se a pele estiver ressecada e a região não tiver sido limpa corretamente, fica mais fácil de sofrer inflamações, ação de bactérias e ter rachaduras e fissuras”, explica a especialista. Até as técnicas de depilação mais usadas pelas mulheres – a cera (quente ou fria) e a lâmina – influenciam.
 

Segundo a dermatologista, ambas agridem a pele sensível da região. A primeira retira o pelo pela raiz, podendo causar microinflamações, enquanto a segunda corta o pelo, mas também danifica a camada superficial da pele.
 

O recomendado é que a paciente procure uma depilação a laser. Se tiver de optar por uma das duas mais utilizadas, a lâmina ainda é a menos agressiva, pois corta o pelo e não tem todo o trauma do puxão dado pelo papel da cera”, aconselha Adriana.
 

Uso do desodorante
 

A empresária Roberta Mattana, de 23 anos, depila as axilas com um aparelho que arranca os pelos pela raiz. “Nunca hidratei a região, mas sempre tenho problemas com pelos inflamados”, afirma. Moradora de Caxias do Sul (RS), ela também tem o costume de utilizar, todos os dias, desodorantes na versão spray.
 

Mulheres que sofrem com problemas de ressecamento da região das axilas não devem usar desodorantes sprays, ressalta a dermatologista. No lugar, elas devem optar por versões roll-on ou em creme. “Os desodorantes spray ressecam muito mais a pele. O ideal é escolher uma versão em creme, que ajuda na hidratação”, diz Adriana.

Observe também a composição do produto antes de comprar. Com ¼ de creme hidratante, Dove é uma ótima pedida, já que possui ainda ingredientes antitranspirantes e uma suave fragrância. As versões roll-on ou creme são ideais para manter suas axilas ainda mais hidratadas e protegidas. Experimente!

 

 

Please reload

Galeria de Fotos
 
Endereços
Encontre-nos

Loja01. Rua Pedro Augusto Bossardi 1017 - Quatro Barras, PR

Tel: (41) 3672-1036

Loja02. Rodovia do Caqui (PR506)

1724 - Campina G. do Sul.

Disk Entrega: (41) 9834-1113

 

© 2016 - Orgulhosamente criado por                          Hospedagem