O poder da água termal


Você já ouviu falar de água termal? É provável que não porque ela é pouco difundida no Brasil, apesar dos benefícios que proporciona à pele e à saúde. Por isso, consultamos especialistas em busca de informações que desvendem os seus segredos. Confira:


Origens e diferenças


Assim como o líquido que bebemos para matar a sede, a água termal é extraída de uma fonte. Mas as semelhanças acabam por aí. Sua temperatura natural varia entre 36° C e 50° C e ela é rica em enxofre, cálcio e magnésio, entre outras substâncias com propriedades calmantes e hidratantes.


Pelo fato de ser inócua e estéril, não oferece riscos ao corpo humano, inclusive em contato com os olhos, mucosas e regiões íntimas. Pode também ser usada com frequência, sem nenhum tipo de restrição: basta aplicá-la sobre a área desejada, deixar secar – para que haja a absorção – e pronto!


Proteje e hidrate


A água termal é ideal para refrescar e hidratar o corpo todo – sobretudo o rosto, o pescoço e o colo, áreas mais expostas. Pode também ser usada para aliviar a sensação de ardor causada pela depilação ou pela exposição exagerada ao sol. “Sua utilização é recomendada até em casos de assadura em bebês”, ressalta Helua Mussa Gazi, dermatologista e diretora da Clínica Belle Santé.


A substituição de cosméticos, como cremes hidratantes tradicionais, é um diferencial a mais. Seus efeitos são parecidos aos do primer, uma vez que corrige pequenas imperfeições, fecha os poros e diminui a oleosidade, criando condições para uma boa maquiagem. Ao terminar, borrife novamente o produto para uma fixação mais eficiente e duradoura.


Tratamento de doenças


Márcia Grieco, dermatologista do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconselos, ressalta também a função complementar a tratamentos médicos – sem substituir medicamentos prescritos. Um dos poderes mais lembrados, por exemplo, é o de ajudar no combate a problemas dermatológicos, como coceiras e alergias, principalmente por causa das substâncias encontradas em sua composição química.


Mas há também quem a use como acelerador da cicatrização e para aliviar eventuais irritações causadas por intervenções clínicas, como procedimentos com laser. Nesses casos, o médico poderá receitar uma variante complementada com mais elementos, a exemplo do silício e do lítio, que auxiliam no cuidado de pele ressecada, dermatite atópica (doença crônica que causa coceira e erupções), psoríase (doença crônica que provoca lesões avermelhadas e descamativas) e dermatite de contato (reações alérgicas ou inflamatórias).


Existem ainda as variantes carbonada (indicada para o controle da gastrite), carbogasosa (de capacidade diurética, ideal para problemas nos rins) e ferruginosa (aplicada no tratamento da anemia). Mas fique atenta à advertência de Helua: essas opções não podem ser consumidas livremente, pois é necessário o acompanhamento e a prescrição de um especialista.



Posts Recentes
Galeria de Fotos
 
Endereços
Encontre-nos

Loja01. Rua Pedro Augusto Bossardi 1017 - Quatro Barras, PR

Tel: (41) 3672-1036

Loja02. Rodovia do Caqui (PR506)

1724 - Campina G. do Sul.

Disk Entrega: (41) 9834-1113

 

© 2016 - Orgulhosamente criado por                          Hospedagem