Please reload

Posts Recentes

Erros que fazem mal á saúde das unhas

 

 As unhas precisam de cuidados que vão além da manicure uma vez por semana. Embora não pareça, elas são frágeis ao ponto de alguns hábitos deixá-las ressecadas, quebradiças e sem vida.

 

A umidade excessiva, por exemplo, prejudica a hidratação natural, causa inflamação nas matrizes germinativas – onde a unha é “fabricada” – e favorece o surgimento de fungos.

 

“Lavar roupa ou louça com frequência sem luva pode ter esses efeitos. Já digitar seguidamente no teclado provoca microtraumatismos. Também é preciso evitar solventes e esmaltes à base de tolueno”, diz Abdo Salomão Junior, membro da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia).

 

Mônica Biochi Morikawa, professora de manicure e pedicure no Senac Santana (SP), indica hidratantes e pomadas específicos disponíveis no mercado como aliados para o dia a dia e para a prevenção de problemas. “O ideal é massagear as unhas quando for hidratar as mãos. Tente ter sempre um produto na bolsa, aplicando-o diariamente, de três a quatro vezes”, diz.

 

E não se esqueça: a saúde é fundamental. “Uma alimentação equilibrada e a ingestão de dois a três litros de água por dia são atitudes que refletem diretamente na saúde das unhas”, afirma Mônica.  

 

 

Proteção natural: A cutícula tem a função de impedir a passagem de água e de substâncias nocivas para dentro da matriz. Sem for danificada, as unhas crescem mais frágeis, descamam e perdem poder de crescimento. “O ideal é apenas aparar a cutícula”, afirma Abdo.

 

Salões de confiança: Fique atenta à higiene em sua manicure. As ferramentas devem ser de uso pessoal ou descartáveis. “Veja como esterilizam os instrumentos e se os descartáveis, como palitos e lixas, são trocados a cada cliente”, diz Mônica.

 

Não à acetona: Prefira os removedores sem acetona para não ressecar e manchar, além de danificar as cutículas.

 

Descanso necessário: “O saudável é deixar as unhas sem esmaltes ou base, que não devem ter formol ou derivados, por pelo menos dez dias ao mês. Se não conseguir, tente ao menos sete”, indica Abdo.

 

Poder da hidratação: No período que deixar o esmalte de lado, aproveite para fazer uma hidratação com cremes com ureia e complementar com uma luva de silicone para forçar a penetração.

 

 

Please reload

Galeria de Fotos
 
Endereços
Encontre-nos

Loja01. Rua Pedro Augusto Bossardi 1017 - Quatro Barras, PR

Tel: (41) 3672-1036

Loja02. Rodovia do Caqui (PR506)

1724 - Campina G. do Sul.

Disk Entrega: (41) 9834-1113

 

© 2016 - Orgulhosamente criado por                          Hospedagem