Please reload

Posts Recentes

Conheça dicas e truques para fechar os poros do rosto

 Pele de pêssego e poros dilatados não combinam. Esse problema incomoda muitas mulheres, que, às vezes, não sabem que mudanças de hábitos e alguns simples tratamentos podem melhorar esse aspecto.

 

Na maioria das vezes, os poros se dilatam por uma hiperatividade das glândulas sebáceas, responsáveis por controlar a oleosidade natural da pele. “Assim, quando a produção de sebo está acentuada, seu conteúdo se torna mais denso e aumenta o diâmetro dos ductos (canais) das glândulas, que ficam aparentes externamente”, diz o dermatologista Abdo Salomão.

 

Isso acontece por causa de fatores como exposição solar, pele oleosa, resíduos próprios da pele e de produtos, falta de limpeza e esfoliação adequada da pele, ausência de protetor solar, alterações hormonais, maquiagem em excesso, tabagismo e dieta inadequada.

 

O problema se intensifica no calor e acomete principalmente pessoas com pele oleosa, além de estar mais presente na zona T (testa, nariz e queixo). Poros abertos, aliás, não estão diretamente ligados ao aparecimento de espinhas. “O aumento da secreção sebácea favorece o acúmulo de sebo no poro, podendo proliferar bactérias, inflamar e formar uma lesão de acne, mas nem todas as pessoas que possuem poros abertos apresentam espinhas”, diz Débora Karen Domingues.

 

Segundo ela, adquirir hábitos diários de limpeza, como lavar bem o rosto ao acordar e antes de dormir, já é um passo importante para ajudar a reduzir o tamanho dos poros. “Uma ou duas vezes por semana, faça esfoliação, aplicando tônicos que fazem com que os poros dilatados se fechem”, aconselha.

 

Antes de usar cremes, loções ou tônicos, no entanto, é preciso saber que tipo de produto é adequado para sua pele, afim de não agravar o quadro.

 

Cuidados diários

 

- Evite o uso de produtos oleosos.

- Utilize sabonetes seborreguladores.

- Use tônicos após a limpeza.

- Não lave o rosto em excesso, pois pode haver efeito rebote e maior produção de sebo para compensar o ressecamento excessivo.

- Use cosméticos e maquiagens livres de óleo e com substâncias que absorvem o brilho da pele.

- Use sempre filtro solar, dando preferência aos produtos de gel.

 

 

Please reload

Galeria de Fotos
 
Endereços
Encontre-nos

Loja01. Rua Pedro Augusto Bossardi 1017 - Quatro Barras, PR

Tel: (41) 3672-1036

Loja02. Rodovia do Caqui (PR506)

1724 - Campina G. do Sul.

Disk Entrega: (41) 9834-1113

 

© 2016 - Orgulhosamente criado por                          Hospedagem