Please reload

Posts Recentes

Aerossol ou Roll-on?

 Sempre quando vamos à farmácia, nos deparamos com uma variedade de desodorantes: são diversos tipos de cheiro, de composição, de duração e de embalagem.

 

Nós já mostramos as diferenças entre os desodorantes corporais e antitranspirantes, além de seus diversos estilos, mas você sabe a diferença e os benefícios do aerossol e do roll-on?, a principal diferença é que o aerossol em alguns casos possui álcool em sua composição e o roll-on pode ser loção ou cremoso. “No aerossol, a fórmula é mais simples devido à sua apresentação. Já as opções roll-on possuem fórmulas mais elaboradas”, explica Bruno.

 

A dermatologista Laura Andrade, conta que duas aplicações ao dia são suficientes para aproveitar as vantagens do desodorante e evitar riscos. “Bem usados, aerossol e roll-on promovem redução de odores e suor, melhorando a qualidade de vida e evitando constrangimentos sociais. Se o desodorante for mal aplicado, irritações na pele podem aparecer, podendo deixar manchas”, adverte Laura.

 

Sobre situações de uso, o desodorante aerossol é absorvido com mais facilidade pela pele e é mais indicado para homens, devido aos pelos na região. O roll-on é preferido entre as mulheres pela praticidade de aplicação. Mas o alerta: o álcool presente em algumas versões em aerossol pode causar ardor nas axilas e até dermatite de contato (alergia) no local. A boa notícia é que alguns desodorantes em aerossol já são livres de álcool em sua composição, a exemplo do Rexona e do Dove. Aliás, a embalagem do produto foi reduzida, porém continuam rendendo igual aos regulares, mas com menos material e gás.

 

Bom para o meio ambiente, pois, ao comprimir as latas de tamanho regular e torná-las menores, usa-se em média 30% menos alumínio como material de embalagem e menos da metade de gás propelente, que é responsável pela saída do produto de dentro da lata para aplicação na sua pele.

 

“Crianças não têm necessidade de utilizar desodorantes por geralmente não possuírem o estímulo hormonal que promove o odor, mas o mau cheiro pode ser minimizado com sabonetes antissépticos e uso de produtos à base de hidróxido de magnésio”, diz a dermatologista Laura Andrade. Já as crianças que estão entrando na puberdade, por causa dos hormônios, podem usar desodorante, desde que formulado para essa faixa etária.

 

Por ter a pele mais delicada, é aconselhável que idosos usem desodorantes mais suaves, por exemplo, com fator hidratante. Já gestantes devem ficar atentas ao uso de produtos com muita concentração de alumínio. “Cada caso deve ser individual e deve ser pesado os riscos e benefícios com o seu médico”, aconselha Laura.

 

 

Please reload

Galeria de Fotos
 
Endereços
Encontre-nos

Loja01. Rua Pedro Augusto Bossardi 1017 - Quatro Barras, PR

Tel: (41) 3672-1036

Loja02. Rodovia do Caqui (PR506)

1724 - Campina G. do Sul.

Disk Entrega: (41) 9834-1113

 

© 2016 - Orgulhosamente criado por                          Hospedagem